quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Crónica da Praça - Nº 36

Queridos Amigos,

Heis que chegamos a mais um ano, o de 2008 redondo, bissexto, e que só pode trazer novas e boas decisões. Época em quase todos tomamos resoluções para alterarmos a nossa vida, ou o nosso modo de vida. Do género Vou deixar crescer o cabelo; Este ano mudo de emprego; Vou comprar um carro, vou deixar de fumar, enfim quase todas caem por terra ainda antes do verão.

Aqueles que decidiram deixar de fumar, até tiveram uma ajuda com a aplicação da nova lei, e até há quem se queixe que nos tempos que correm é mais perigoso ser fumador que criminoso, tal a perseguição a que estão sujeitos.

Embora os desejos para o novo ano sejam de celebração, ao nivel desportivo, não existem muitas razões para sorrir. Os jogadores decidem entre si que, a meio de um jogo de futebol se deve realizar um combate de box e , aqui vai disto. Outros decidem jogar 75 minutos, quando afinal o jogo era de 90. Finanalmente quando todos já estavamos preparados para não ver outra coisa senão motas, carros, camiões e muito pó eis que se cancela um Rallye (que não é um qualquer – é só o melhor do mundo) , com milhões de Euros de prejuijos.

Bem esperemos que a sabedoria popular se confirme e “depois da tempestade, vem a bonança.

E.....não se esqueçam. Olhem sempre para o lado FIXE da vida.

Beijos da vossa

Ana

1 comentário:

Unknown disse...

ESPEREMOS A BONANÇA!

"Depois da tempestade, vem a bonança", diz o povo.
E "A voz do povo é voz de Deus"!

Nem sempre as resoluções de Ano Novo são para levar a sério. Às vezes são feitas quando já estamos... "com os copos...". São resoluções de entusiasmo, de euforia, mas sem consistência.

Para levar a sério são os propósitos e os objectivos que traçamos para a nossa vida.
Quando trabalhamos por objectivos, temos de lutar para os concretizar!
Os objectivos são metas que temos de alcançar!
A força de vontade e a persistência são factores que temos de manter para que possamos cortar a meta, subir ao "podium" e receber os louros dos objectivos alcançados! Abramos o "champagne"!
Celebremos eufòricamente a vitória alcançada e gozemos a tranquilidade deliciosa da bonança!

LUTEMOS PELOS OBJECTIVOS DE 2008!

E... "OLHEMOS SEMPRE PARA O LADO FIXE DA VIDA"!

Beijinhos do tio

Serafim