sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Crónica da Praça - Nº 17

Queridos Amigos,

As minhas preces parecem não ter sido ouvidas. Os senhores do BCE vão mesmo aumentar as taxas de referência. A “crise” anunciada não foi suficiente para os demover.

Embora em pleno verão (já se sabe, envergonhado), não será de estranhar, que vos diga, que no fim-de-semana, o tempo vai piorar.

SABADO: Aproveitem a manhã porque para a tarde a chuva pode aparecer. A temperatura vai oscilar entre os 19ºC e os 28ºC.
DOMINGO: As temperaturas mantêm-se. A chuva da tarde de sábado deve continuar pela manhã (se não tiver chovido, também já não chove mais), mas para a tarde, o tempo melhora, e o Sol deverá aparecer. Esperemos que o céu se mantenha limpo, para que se possa observar, na noite de 27, o planeta Marte, que nessa noite se apresentará tão brilhante como a lua, e dado a distancia entre os dois planetas, só o voltaremos a ver tão perto em 2287. É bom que a meteorologia coopere.

No sábado o sol vai nascer às 6h59 e o ocaso será às 20h18. O santo protector é Luís IX. No domingo, o sol nasce às 7h (em ponto) e o ocaso será às 20h17. Para pedir protecção deverá recorrer à Santa Micaela do Santíssimo Sacramento.

Esta semana vou variar (não, não vou fazer maionese de gambas), e vou sugerir um livro para leitura (alguns de vós já tinham sugerido). Foi editado pela Editorial Presença “O Pescador de Girassóis”, que embora ainda não o tenha lido, parece-me deveras interessante.

Outra sugestão prende-se com a ida ao Palácio dos Condes do Restelo, para ver a exposição do corpo humano. Só estará disponível até 30 de Setembro, e embora seja caro, vale mesmo a pena.

Já que falamos de sugestões, recebi uma por mail que parece interessante partilhar convosco. Quando somos contactados por telemarketing, para nos “impingirem” um sem número de coisas, o que será que acontece, se ao telefone dissermos – é só um segundo, por favor – e colocarmos o telefone fora do descanso. Passado algum tempo, o desgraçado que está ao telefone, irá desligar. Simples, e sem termos que inventar qualquer tipo de desculpa. Espero que os nossos clientes, não se lembrem de aplicar o procedimento, pois temo o aumento dos tempos de espera.

Por hoje é tudo, e espero que todos entremos na próxima semana com o pé direito e ventos de feição.

Beijos

Ana

Sem comentários: