quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Crónica da Praça - Nº23

Meus Amigos,

Espero que estejam todos bem preparados, para mais um fim-de-semana de 3 dias (ou mais para os papa feriados), já que São Pedro (embora não seja ele o santo protector) decidiu colaborar. Vejamos então a Meteorologia:

SEXTA: O Céu deverá estar limpo, apresentando algumas nuvens altas. A temperatura deverá oscilar entre a mínima de 15ºC e a máxima de 23ºC. O Sol vai nascer às 7h35 e o ocaso será às 19h14. O Santo do dia é São Benedito.

SABADO: O tempo estará idêntico ao de ontem, mas prevê-se uma ligeira subida da temperatura máxima para 25ºC. O Santo protector é São Bruno Abade, o Sol deverá nascer às 7h36 e ocaso deverá ocorrer às 19h12 .

DOMINGO: É dia de Nossa Senhora do Rosário e também o Dia Nacional dos Castelos. O céu já deverá apresentar mais alguma nebulosidade, mas as temperaturas dever-se-ão manter como nos dias anteriores. O nascer do Sol será às 7h37 e o ocaso às 19h11.

Como sugestão de fim-de-semana, além de uma visita a um Castelo, está uma ida ao Casino Estoril, que, para comemoração dos seus 50 anos, convidou o também cinquentão Rod Stewart , para apresentar o seu álbum mais recente.

Quem quiser ouvir boa música, pode ainda comprar o novo CD de Bruce Springsteen. Concertos para fãs é que não vamos ter. O mais próximo é em Madrid a 25 de Novembro.

Desde o passado fim-de-semana, que se verifica alguma agitação politica, principalmente na oposição, e tem sido rica em acontecimentos.

Luís Filipe Meneses conquistou a liderança do PSD, e vai manter-se como Presidente da Autarquia de Gaia, arriscando-se a que se aplique o velho ditado – “Mais vale um pássaro na mão, do que dois a voar”. Mendes parece que se vai retirar da política, e dedicar-se à advocacia. Vocação de menino, nunca antes satisfeita.

Por outro lado, Pedro Santana Lopes, reapareceu após longa ausência, com um comportamento muito típico, mas não de todo censurável. Qual é o critério jornalístico, que pode justificar, que se interrompa a entrevista a alguém que já foi: Primeiro Ministro de Portugal, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, alem de ter sido Presidente do Sporting Clube de Portugal, apenas porque se pretendia registar – em directo – a chegada ao aeroporto do “The Special one”. De facto, não me parece razoável.

Podíamos ter ficado por aqui, mas não. Alberto João Jardim e Carlos César, anunciaram a sua união de facto, após 11 anos de namoro, à antiga, com troca de pérolas e flores, esquecendo todas as acusações do passado, tal e qual arrufo de namorados.

A pedido de alguns de vós, eis que actualizo a situação clínica do corpo redactorial da Praça. A solução é o transplante, já sabíamos, mas para isso é preciso um dador compatível (também já sabíamos). A situação tornou-se um pouco mais urgente, porque os resultados obtidos no primeiro tratamento, acabaram por desaparecer e neste momento estaremos de novo como no princípio, com duas diferenças importantes:
- A primeira, é que já não há dúvidas, e que só o transplante resolverá (como o Liedson);
- A segunda é que agora temos também de liquidar o fungo oportunista.

Assim, estamos numa situação de expectativa, navegando à vista, e agindo de acordo com o que mostra necessário.

Para todos vocês, que tenham mostrado generosidade em ser dadores, mas que ainda não tenham tido tempo de se deslocarem ao centro de recolha mais próximo, alerto que o tempo está a contar e , tempo é dinheiro. E meus amigos, o dinheiro está cada vez mais caro. A todos, o meu muito obrigado.

Para aligeirar e terminar esta crónica, não resisto a falar no novo síndrome que ataca alguns indivíduos do sexo masculino – Brad Jones – (em honra à famosa personagem Bridget Jones – são solteiros, estão bem na vida, já passaram os trinta, alguns coleccionam namoradas e todos têm medo dos papeis. Alguns exemplares são: Jorge Monte-Real, Rogério Samora, Enrique Iglésias ou George Clooney, mas tenho a certeza que conhecemos mais…..

Por hoje é tudo, espero que aproveitem bem este fim-de-semana alargado.

Um grande beijo da vossa

Ana

4 comentários:

Anónimo disse...

Beijinho Ana. Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Olá amiga Ana,
Pois é, quando o Zé está fora lá vou vendo as tuas crónicas.... muito boas, deixa que te diga, tens futuro promissor como escritora (talvez uma Margarida Rebelo Pinto).
Assim que me deu o teu blog vim logo cuscar. Assim vou vendo todas as semanas e vou sabendo notícias tuas. bjs e as tuas rápidas melhoras Cláudia Alves

Unknown disse...

Agora com blogue é coisa fina:
Aumenta o volume; melhora o conteúdo,
E não usa só roupas de menina,
Pois já se vai vestindo... de veludo!
Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá Anocas!

Como já é quase sexta-feira estou a kuskar na expectativa de ter notícias.
Vou dormir pois amanhã tenho que ir trabalhar.

Beijocas

Mila