sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Crónica da Praça - Nº 29

Queridos Amigos,

Eu não queria. A sério que não. Já foi tão falado, tão explicado, tão humilhantemente tratado mas, OBRIGADO Estrela da Amadora, e OBRIGADO Braga.

Esta semana houve vários factos marcantes, no momento que vos escrevo, nenhum deles diz respeito à eventual concentração bancária, que tanto interesse nos desperta, mas temos tido declarações de carácter politico, que têm marcado profundamente a Europa e quem sabe quais as consequências dessas declarações. Porque não te calas? É a tradução da expressão do Rei D. Juan Carlos para um ditador, que tudo ousa dizer impunemente, como Hugo Chaves. Protocolo Quebrado. Paciência. Há verdades que têm de ser ditas. A diplomacia mundial vive numa paz podre, sendo que, ainda bem que, de vez em quando, alguém contesta. Só para saberem, que não andamos, completamente, a dormir, e que vamos percebendo o que se passa.

Veio a público, que Paulo Portas, e outros ministros do seu governo, andaram a fotocopiar “notas pessoais”, antes de deixarem os respectivos gabinetes. Então, se as notas são pessoais, os custos não deviam ser imputados aos ministérios. Só Portas digitalizou 61.893 documentos. Cá para mim, o Tribunal de Contas, anda distraído, e o Ministro das Finanças já tem mais uma rubrica onde “cortar” para equilibrar as finanças públicas.

Estou desiludida. Pensava, que só nos Estados Unidos da América havia, adolescentes maníacos, e paranóicos. Afinal, o fenómeno já chegou à Europa. Na Finlândia, um estudante de dezoito anos, matou a directora da escola e mais sete colegas, antes de se suicidar. Não sei, se é do que se dá de comer, aos bebés, mas parece que estes jovens já nasceram estragados.

Também estou muito preocupada, com a família Beckam, que, coitados, não devem conseguir arranjar uma empregada. É que Victoria, veio dizer que, o coitado do marido, tem de aspirar a casa todos os dias. Não está bem. Ainda por cima com três crianças em casa. Vou tentar enviar o contacto de algumas empresas de limpeza portuguesas. Talvez os ajude.

Para finalizar a analise desta semana, custa-me que tenhamos que viver, num país, onde o Bastonário da Ordem dos Médicos, tem mais poder que o Presidente da Republica, ou o Governo. A lei que autoriza a interrupção voluntária da gravidez, até às seis semanas, está discutida, aprovada, publicada e em vigor. Mas de acordo com o código deontológico da ordem dos médicos, qualquer médico que o pratique está sujeito a sanção disciplinar, que pode resultar na expulsão. Faz lembrar a rábula do Gato: “É permitido? Sim. Mas pode ser feito? Não.”. Assim não nos entendemos.

Para desanuviar dos pesados temas, eis a Meteorologia:

SABADO: Santa Isabel da Hungria é, a quem devemos pedir auxilio. O Sol vai nascer às 7h20 e o ocaso é às 17h22. O céu, deverá apresentar-se parcialmente nublado, e as temperaturas oscilam entre os 9ºC de mínima e os 16º C de máxima.

DOMINGO: O santo protector é São Romão. O Sol nasce às 7h21 e o ocaso é às 17h21.
O céu, deverá manter-se com alguma nebulosidade, e a temperatura mínima será de 10ºC e a máxima de 17ºC.

Como sugestão de fim-de-semana, nada como começar as compras de Natal, antes das enchentes (e aproveitando algumas lojas com desconto), mandando as despesas para o cartão de crédito, que só será pago depois do crédito do ordenado e do subsidio.

Os desportistas não deverão perder a volta a Lisboa em bicicleta, que se realiza no domingo. A partida será às 9h30m, do Terreiro do Paço, o percurso dará várias voltas e serão 38 km sempre a pedalar.

Por hoje é tudo, façam o favor de se divertirem e olharem SEMPRE para o lado fixe da vida. Beijos da vossa

Ana

Sem comentários: