sexta-feira, 13 de julho de 2007

Crónica da Praça - Nº 11

Meus amigos,

Lá passou mais uma semana cheia de emoções, entre os ares que vêm do oriente, para fazer face às OPA Madeirenses, sobre o Glorioso, e as Juntas Médicas, que consideram todos aptos para o trabalho, mesmo tendo declarações de incapacidade total e permanente, para qualquer tipo de trabalho, e lá aparece a noticia sobre a fonte do nosso ganha pão, em grande alvoroço, dando a impressão que ninguém se entende.

Vai valendo, que os clientes continuam a precisar de financiamento para a casa, as obras, as ferias, enfim, parece que por enquanto não estaremos em risco. Assim se mantenha o negócio.

No próximo fim-de-semana, temos mais uma eleição para os residentes em Lisboa. Ainda bem que há um dia de reflexão, pois com uma dúzia de candidatos a disputar a eleição a escolha torna-se mais difícil. Do meu ponto de vista, o período de reflexão deveria ser alargado, dado o número e qualidade dos candidatos.

Já entrámos em velocidade cruzeiro no verão, e a partir de agora é sempre a aquecer, o que me traz à memória as recomendações sobre os raios ultra violetas, que se encontram nos níveis muito elevados e extremo. De notar que no mês de Junho, apenas tivemos uma noite, com temperaturas acima dos 20ºC. Foi 23/6 e foi em Faro.

E já que falamos em recomendações, atenção aos aceleras, que a comissão nacional de protecção de dados, já autorizou a cobrança das multas nos vários radares colocados na região de Lisboa.

Bem, já esta sexta feira poderão apreciar o samba de Martinho da Vila, no coliseu. No fim-de-semana sugiro que comecem um périplo pelas recentemente eleitas Maravilhas de Portugal. São sete, e se visitarmos uma por semana, no final de Agosto, seremos conhecedores do que de melhor o país tem (não incluindo o Cristiano Ronaldo).

Bem para que tudo isto funcione, o tempo deverá estar de feição, com sol e calor.

SABADO: O céu apresentar-se-á limpo. As temperaturas oscilarão entre os 16ºC e os 28ºC. O Sol nasce às 6h23 e o ocaso será às 21h02. O santo que nos protege é São Camillo de Lellis.

DOMINGO: Tudo igual a sábado, com temperaturas a oscilar entre os 16ºC e os 26ºC. O sol nasce às 6h24 e o ocaso é às 21h01. O santo a quem devemos recorrer é São Boaventura.

A redacção da Praça aproveita para informar que, está temporariamente de volta ao Jamor, embora com visitas diárias à Praça de Espanha. Esta situação, permite uma maior mobilidade que, poderá ser suficiente para visitas cordiais.

Para todos, um bom fim-de-semana e beijos da

Ana

Sem comentários: