sexta-feira, 20 de julho de 2007

Crónica da Praça - Nº 12

Queridos Amigos,

A conturbada semana que agora termina, começou com um terramoto político em Lisboa, em tudo semelhante ao de 1755, onde se registaram baixas significativas, e onde se espera que apareça (se é que ainda não apareceu), um novo Marquês de Pombal para pôr tudo em ordem. Mantenham a esperança pois esta dúvida estará para ser esclarecida (em breve), e a esperança deve ser a última a morrer.

Na nossa “casa” que, muitas notícias e interesse tem gerado na imprensa, o segredo passa por “esperar para ver”, trabalhar, e atingir objectivos. Garantindo a satisfação de todos.

Quase um mês após o início oficial do verão, estamos ainda sem notícias de grandes incêndios florestais, o que é excelente. Por outro lado, o verão também já não é como antigamente (a tradição já não é o que era), e à semelhança do mês de Junho temos tido vento com fartura, mas o tempo quente (à séria) tem rareado. Mantenham a esperança, ainda falta Agosto e Setembro… quem sabe.

Também esta semana tivemos um aniversariante de peso. O Sr. Nelson Mandela fez 89 anos, muitos dos quais defendendo causas nobres, tornando-se num exemplo para o mundo, que todos deveríamos seguir.

Nas sugestões para este fim-de-semana, e para os amantes das duas rodas, não poderia deixar de mencionar a concentração motar em Faro, já famosa além fronteiras. Mantém-se a sugestão de visitas a uma das sete maravilhas de Portugal, e porque o verão é a estação de todos os festivais, não percam o que se vai passando, principalmente na costa.

A meteorologia vai ajudar as actividades ao ar livre.

SABADO: O céu apresentar-se-á limpo, com temperaturas a oscilar entre os 16ºC e os 25ºC. O santo do dia é São Lourenço de Brindisi. O sol vai nascer às 6h28 e o ocaso será às 19h53.

DOMINGO: O céu mantém-se limpo e as temperaturas também serão idênticas às de sábado. O santo do dia (uma santa) Maria Madalena. O sol nasce às 6h29 e o ocaso será às 9h53.

Nós por cá vamos mantendo a rotina das visitas diárias à Praça de Espanha, que se têm mostrado muito proveitosas, pois o estado geral de saúde tem vindo a melhorar. Mantêm-se também as previsões de regresso do corpo redactorial à Praça para início do próximo mês de Agosto.

Por hoje é tudo, divirtam-se, e até para a semana.

Beijos

Ana

Sem comentários: